Acabou o carnaval, mas se você quiser viajar com seu pet…

Acabou o carnaval, mas se você quiser viajar com seu pet…

3 de março de 2020

Aqui vão algumas dicas!

Quem tem animais de estimação sabe que, para eles, esse período de alegria e descanso pode ser sinônimo de estresse e ansiedade. Afinal, muitos sofrem com a falta da família que viaja ou têm dificuldade de se adaptar aos cuidadores temporários.

Uma possível solução para esse dilema é levar o pet na viagem. Além de proporcionar lazer para os mascotes, conhecer novos horizontes ajuda a estimular a capacidade de socialização deles e estreitar a relação entre os peludos e seus donos.

Antes de colocar os pés – e as patas – na estrada, é importante se atentar a algumas medidas sanitárias. independentemente do tipo de transporte que será usado na viagem, o proprietário do bicho de estimação deve ter sempre à mão a carteira de vacinação em dia. Em viagens de ônibus e avião, é necessário também um atestado de saúde emitido por um médico-veterinário.

Outros itens indispensáveis para uma viagem segura são: uma coleira com dados de identificação, ração suficiente para todos os dias de passeio, petiscos, comedouros e medicamentos básicos. 

Com a chegada das férias de final de ano, é hora de arrumar as malas e cair na estrada. Quem tem animais de estimação sabe que, para eles, esse período de alegria e descanso pode ser sinônimo de estresse e ansiedade. Afinal, muitos sofrem com a falta da família que viaja ou têm dificuldade de se adaptar aos cuidadores temporários. Melhor desistir do passeio? Nem pensar.

Uma possível solução para esse dilema é levar o pet na viagem. Além de proporcionar lazer para os mascotes, conhecer novos horizontes ajuda a estimular a capacidade de socialização deles e estreitar a relação entre os peludos e seus donos. “Hoje em dia, o pet faz parte da família, então por que deixá-lo fora das viagens? esse será um momento de maior interação com o animal, de trabalhar o controle e a confiança”, diz a turismóloga Larissa rios, fundadora do turismo 4 Patas, que promove atividades de lazer para donos e seus filhotes.

Antes de colocar os pés – e as patas – na estrada, é importante atentar para algumas medidas sanitárias. independentemente do tipo de transporte que será usado na viagem, o proprietário do bicho de estimação deve ter sempre à mão a carteira de vacinação em dia. Em viagens de ônibus e avião, é necessário também um atestado de saúde emitido por um médico-veterinário.

Outros itens indispensáveis para uma viagem segura são: uma coleira com dados de identificação, ração suficiente para todos os dias de passeio, petiscos, comedouros e medicamentos básicos. 

O importante é saber que, quando a hora chegar, a Pet Céu estará pronta para atender você e seu pet com todo o delicadeza que o momento requer!