Cremação de pets: atenção para os golpes

PET CEÚ alerta: há golpes de cremação de animais praticados no Brasil!

Recentemente, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Rio de Janeiro descobriu que nove (isso mesmo, NOVE) empresas estavam enganando famílias que perderam seus pets. Os tutores pagaram para fazer a cremação, mas os bichinhos eram jogados em rios, dentro de sacos plásticos, e até no lixo.

O estopim foi a tutora de uma gata que faleceu em uma clínica veterinária na Barra da Tijuca e a família destinou seu pet pela cremação. Por intermédio da clínica veterinária, uma empresa foi contratada, mas que tutores e a própria clínica não imaginavam que estavam caindo em um golpe. Após desconfiarem do que estava acontecendo, a verdade foi descoberta!

Em Curitiba, no começo deste ano, a Polícia Civil encontrou um cemitério clandestino de animais em um imóvel quando estava investigando uma mulher por manter mais de 200 cachorros em situação de maus-tratos no bairro São Lourenço.

Muitos deles pets podem ser oriundos de clínicas enganadas? Pode ser!
Esses casos são um alerta para que a sua clínica tenha muito cuidado quando se trata de destinação de animais e parcerias com crematórios. É importante escolher uma empresa confiável e que tenha um histórico de boas práticas.

O PET CEÚ oferece um serviço ecológico e respeitoso, com processos que seguem as normas ambientais e com a opção de cremação individual, garantindo que os anjinhos recebam o tratamento que merecem.

Além disso, o PET CEÚ tem vários planos para atender às necessidades de todos os tutores e clínicas veterinárias.