Segurança do seu pet durante a viagem de férias

Segurança do seu pet durante a viagem de férias

12 de julho de 2018

Chegou as férias e muita gente vai viajar para aproveitar os dias de descanso, mas isso exige um planejamento – principalmente para quem tem um cãozinho. Afinal, levar ou não na viagem? Não há problemas em levar, desde que as mudanças de rotina de uma viagem não prejudique a saúde do cão; ela deve ser bem parecida com a que vocês têm em casa normalmente.

Existe a possibilidade de deixar em um hotel para cachorros, porém, as vacinas devem estar todas em dia para não acontecer do seu pet pegar doença de outros cães. Deve-se ter o cuidado de analisar o local para verificar se a água e alimento estarão à disposição do seu amigo.

Cachorros X Gatos
Vale ressaltar que os gatos têm dificuldade de se adaptar às novas rotinas, sendo melhor optar pelo hotel ou por alguém que possa cuidar conforme a rotina dele. Já os cães se adaptam melhor em novos ambientes, porém, precisam da atenção do tutor, a não ser que sejam viagens muito longas para outro país, por exemplo. A melhor opção nesse caso é deixá-lo em hotel.

Se optar levar o animalzinho com você, cheque o local que vocês vão ficar: portas, janelas, telas, etc.

PETs que viajarão com a família

Internacional: verifique as exigências do país destino, alguns deles exigem carteirinha de vacinação, sorologia de raiva e comprovante de vacina.

Transporte: Entenda quais são os pré-requisitos de trânsito e as regras da companhia aérea.

 

PETs que ficarão em hotéis ou com responsáveis  

Rotina: Entenda a rotina de atividades promovidas diariamente e o espaço destinado a repouso do animal nos hotéis e compartilhe todas as informações referentes à rotina do pet e à sua alimentação.

Brincadeiras: Se ele for ficar em casa, certifique-se que o responsável por alimentá-lo diariamente também passará um tempo interagindo e brincando com o animal. Isso é importante para que o pet não entre em um quadro depressivo!

VEJA NOSSO WHAT´S!