Seja diferente e adote um animal deficiente!

Seja diferente e adote um animal deficiente!

22 de junho de 2018

Imagine, cães sem raça já são pouco adotados, os idosos também. Agora imagine os animaizinhos que tem algum tipo de deficiência? O número que sofre por abandono é ainda maior! Muitas pessoas abandonam estes animais por serem considerados “feios” e não serem aquilo que se esperava. Porém, existem terapias para melhorar a saúde deste animalzinho.

Muitos animais que sofrem atropelamento ou que tem problema na coluna, ficam com paralisia e isso não é motivo de abandono! Existem cadeirinhas com rodinhas que auxiliam eles a se locomover e serem normais como qualquer outro cão.

Além dos animais que ficam cegos devido a maus tratos, ou pela idade que chegou, existem aqueles que nascem assim e estes levam muito tempo para serem adotados. Têm algumas dicas que podem ajudar você a cuidar desses pets especiais:

  1. Não mude os móveis de lugar.
    2. Use tapetes antiderrapantes.
    3. Mantenha os potes de ração e água no mesmo lugar.
    4. No caso de escadas, coloque um portão na subida e outro na descida.
    5. Sempre que receber visitas, avise que o seu animal é cego. Por isso, não deixe que ninguém passe a mão nele sem antes ele ter as cheirado (no caso dos cães).
    6. Converse muito com ele. A sua voz passará segurança.
    7. Quando for passear com o cão, use uma guia curta, assim você terá mais controle e domínio. E ele se sentirá mais seguro.
    8. Nunca aborde-o pelas costas. Ele ficará apavorado.

Quanto aos animais surdos, estar atento sempre é a dica mais importante, pois se caso ele fugir, ele não vai ouvir você chamando! Esteja sempre atento e claro, com muita paciência, eles dão o mesmo amor e detalhe: Serão mais gratos em ter você por perto!

#AdoteUmDeficiente

VEJA NOSSO WHAT´S!