Como são as primeiras dez semanas da vida de um cachorro?

Como são as primeiras dez semanas da vida de um cachorro?

6 de março de 2018

Um cãozinho filhote é a coisa mais linda e fofa, não é? Mas já percebeu como eles crescem depressa? Saiba o que acontece com a mente e o corpo dos animaizinhos nos primeiros 70 dias de vida!

1ª semana
O filhote passa 90% do tempo dormindo e o resto dele mamando na mãe, que ele reconhece pelo faro. Olhos e ouvidos estão fechados, e o sistema nervoso inacabado.

2ª semana
Os sentidos começam a se desenvolver e dependendo da raça, ele já pode ter o dobro do peso que tinha ao nascer. Ele ainda ficará muito perto da mãe e dos irmãos, podendo abrir o olho.

3ª semana
Diversão mode on: brinca com os irmãos e até late! O dentinhos aparecem e ele já pode provar ração amolecida em água. O momento de se acostumar com a presença de outros animais e humanos é agora!

4ª semana
Sentidos estão completos! Ele vai brincar, pular, deitar e correr pela casa toda! Ele brinca de luta com seus irmãos, pula, deita e rola pela casa inteira. Agora ele vê e ouve perfeitamente e também já faz xixi e cocô sozinho. Nessa fase ele vai adorar ir buscar a bolinha!

5ª semana
Mamando menos e comendo mais ração! Apesar disto, a companhia da mãe ainda é fundamental. Chegou a hora de visitar o veterinário e de tomar banho!

6ª semana
As emoções e os músculos aparecem! Nessa fase, aprende tudo rápido. Alimenta-se sozinho e sabe diferenciar os lugares de brincar, dormir e fazer necessidades.

7ª semana
Quase um adulto! Pode até ser capaz de atender quando chamado pelo nome. É hora de tentar coisas novas e de conhecer atividades que farão parte de sua vida, como passear de carro e até nadar!

8ª semana
Ele está maior, forte e mais medroso! É só uma fase, que acompanha a descoberta de que existem amigos e inimigos no mundo.

9ª semana
Adultinho mode on! Mas ainda tem muito o que crescer e aprender (e essa é a melhor fase).

10ª semana
Pronto para ser adoção! Já deve ter tomado a segunda dose de vermífugos e vacinas, mas conserva toda a energia de um filhote. Receptivo e carinhoso, melhor clima para conhecer seu novo e melhor amigo humano!

VEJA NOSSO WHAT´S!