Adestramento canino: 3 erros que todo dono comete

Adestramento canino: 3 erros que todo dono comete

6 de novembro de 2017

 

Ensinar o seu amiguinho o lugar correto para as necessidades dele, não é uma tarefa fácil, não é mesmo? As vezes ficamos sem paciência ao ver o cão fazendo no lugar errado depois da gente tanto ensinar. Mas se ele ainda não aprendeu, pode ter algo errado na maneira em que você está ensinando, confira:

Erro 1: Não saber escolher o lugar certo
Coloque o jornal ou o paninho das necessidades do seu cachorro longe da comida, da água e da caminha dele. Eles são higiênicos e jamais vão fazer xixi e cocô próximo a esses lugares.

Erro 2: Deixar o cachorro solto pela casa quando filhote
Não tenha pena, os cachorros se sentem mais seguros em locais pequenos e isso é fundamental para o adestramento. Deixe ele em algum cantinho, evitando quintais e varandas porque ele não deve ficar muito tempo do lado de fora. Coloque a comida, bebida e caminha de um lado e o tapete higiênico do outro. O ideal, é no início cobrir todo o lugar com tapete higiênico ou jornais.

Erro 3: Dar bronca quando faz no lugar errado
Esfregar o focinho do cachorro quando ele faz no lugar errado para ele “ver o que ele fez”, geralmente não funciona. Se você brigar, ele vai entender que fazer xixi na sua frente é errado e vai esperar você sair para poder fazer por toda a casa… Vish!