7 diferenças entre cães e gatos

7 diferenças entre cães e gatos

31 de outubro de 2017

Você tendo ou não um desses animaizinhos na sua casa, é impossível não ter um pouquinho de curiosidade, certo? Afinal, os cães e gatos são os animais de estimação mais populares do mundo!

1) Os cães vivem em bandos e buscam um líder no grupo, já os gatos são mais independentes. Os selvagens convivem em bandos se há comida suficiente para caçar e se eles estão dispostos a aceitar outro gato no grupo/território.

2) Os cães têm 42 dentes, os gatos têm 30.

3) Para a caça, os gatos tem uma ótima visão noturna, audição e olfato, além da capacidade de correr e pular. Os cães conseguem rastrear com mais facilidade devido ao olfato e audição.

4) Os gatos tem mais opções quando precisam fugir, como saltar e subir. Os cães, quando ameaçados, são propensos a agir com agressão.

5) Ambos são carnívoros, a diferença, é que os cães conseguem se manter com alimentos de matéria vegetal, já os gatos não. A presença da carne é primordial para a vida.

6) Os gatos não podem ficar sem comer por muito tempo, pois logo desenvolvem alterações no fígado que colocam em risco a vida do animal. Os cães são mais resistentes.

7) Os gatos têm garras retráteis que ficam sempre afiadas por estarem protegidas nos dedos. Os cães têm as garras sempre expostas o que as torna sem corte devido ao constante contato com o solo.

*Informações da fonte Época