Meu cão fugiu, o que eu faço?

Meu cão fugiu, o que eu faço?

10 de outubro de 2017

Vamos imaginar a situação: seu cachorro foge, o que você faz? Vai atrás, certo? E então ele corre mais e a perseguição começa… Desesperador, porém um instinto! O problema é que quando corremos, os cães não conseguem fazer associações e perceber que somos o dono dele… Ele pensa que está em perigo e então precisa correr. É necessário manter a calma e parar de seguir o instinto de sair correndo, veja como:

Pare, recue-se e deite

Estranho? Talvez um pouco e é por isso que pode funcionar. Seu cão poderá ficar curioso e muitas vezes voltará para saber o que aconteceu ou para ver se você está bem.

Corra na direção oposta

Eles adoram perseguição! Deixe que ele ache estranho seu comportamento e corra atrás de você.

Sente-se com suas costas ou lateral para o cão e espere

Para eles, um comportamento estranho novamente! Isso desperta curiosidade neles e os fazem querer se aproximar. Nessa posição você parecerá menos ameaçador, principalmente se você tiver boas guloseimas para colocar ao redor! #ficaadica

Abra uma porta do carro e pergunte se ele quer passear

Se o seu cachorro associa o carro com coisas boas, tipo um parque, ele vai gostar de ouvir você convidando-o para entrar. Parece bobo, mas faz sentido.

Não é uma garantia, mas vale tentar, afinal, eles sempre correm mais rápido que nós! Evite agir por instinto e impulso 😉