Quero levar meu gato fora de casa. Como fazer?

Quero levar meu gato fora de casa. Como fazer?

3 de outubro de 2017

Enquanto os gatos de rua vivem, em média, apenas dois anos, o gato de casa vive de dez a doze anos de idade! As casas oferecem um ambiente mais seguro e saudável do que a rua, sem dúvidas! Portanto, em casa, os gatinhos precisam ter aquilo que a natureza oferece e oferecerá a eles: arranhadas e subidas em pseudo árvores, brinquedos que simulam caça de aves, etc. Caso queira levar seu gato respirar um ar diferente, as vacinas são essenciais nesses casos para evitar doenças contidas no solo e na rua.

Outras opções são:

  1. Coleira para gatos

É importante ensiná-lo desde cedo, mas os adultos se adaptam facilmente também. Opte por uma coleira do tipo 8 ou H. É necessário que antes de sair, deixe o gato com ela um pouco antes da refeição ou de brincar, para saber que aquilo é algo bom.. Quando o gato começar a ignorá-la, prenda a coleira e deixe-o arrastá-la um pouco, depois disso, siga ele ao redor da casa. Quando seu gato estiver confortável, vá para uma área ao ar livre tranquila.

  1. Cercas e grades para o quintal

Uma boa opção são as cercas externas, para durar mais, as redes de galinheiro ou tela de arame são melhores que as telas de janela. Como eles adoram escalar, as melhores estruturas são aquelas que incluem subir e descansar em móveis no interior.