Como está a qualidade de vida do seu pet?

Como está a qualidade de vida do seu pet?

19 de setembro de 2017

Buscamos sempre dar a melhor qualidade de vida para os nossos amigos peludos, mas será que estamos fazendo tudo corretamente? Confira algumas dicas:

 

  1. Deixar seu cachorro levar você para passear

Você sabia que muitas pessoas acabam no Pronto Socorro por causa de quedas com relação aos animais de estimação? Acontece constantemente de uma pessoa ser puxada ou empurrada durante o passeio. A melhor maneira de melhorar isso é o treinamento de obediência.

 

  1. Você não castra seu cachorro

Essa é uma escolha saudável para seu animal, pois reduz o risco das fêmeas terem câncer de mama e nos machos, reduz o risco de câncer testicular, além de ficar menos propenso a fugir de casa, marcar território e agir agressivamente. Entre em contato com o seu veterinário.

 

  1. Você deixa o pote de comida cheio

É muito comum de acontecer, mas é um erro. Siga as sugestões no rótulo dos alimentos, pois se deixar sempre disponível, eles vão comer mais e engordar muito.

 

  1. Pouco exercício

Assim como nós, os animais também precisam se movimentar. É recomendado pelo menos meia hora de exercício para evitar que seu cão fique obeso e riscos de doenças respiratórias.

 

  1. Atenção suficiente

Assim como crianças, os animais gostam de atenção e brincadeiras. Esconda guloseimas pela casa, brinque de esconde-esconde, cabo de guerra e jogue brinquedos para eles buscarem.

 

  1. Você deixa seu cão sozinho muito tempo

Ficar de oito a dez horas sozinho pode levar à ansiedade de separação, hábitos destrutivos como uivar sem parar e até mesmo levar à depressão. Uma opção são os hotéis ou um companheiro canino.