Brinquedo mais divertido para gatos

Brinquedo mais divertido para gatos

23 de maio de 2017

Os gatos são como as crianças, não complicam muito a vida. Eles se divertem com qualquer coisa que lhes cause curiosidade. Tudo se torna brinquedo para eles. São mais criativos do que parecem.

É mais importante brincar com eles que de fato ter um brinquedo muito elaborado.

 

1. Bolinhas de ping-pong

Estas bolinhas leves são uma excelente forma de manter o seu gato ativo e ocupado porque estarão rodando e saltando o tempo todo. Pode utilizar várias ao mesmo tempo, isso irá enlouquecer o seu gato e verá o seu felino voando de um lado para o outro. São perfeitas para superfícies duras e lisas como os apartamentos e casas, não tão boas para espaços verdes.

2. As plumas

Convide o seu gato para limpar a casa consigo. Os felinos são amantes das plumas suaves, tudo o que tenha plumas para eles é sinônimo de êxtase. Quando estiver removendo o pó das estantes, brinque com o seu gato e faça-lhe cócegas com a pluma. O instinto de caçador dos gatos faz com que saibam que há algo especial nas plumas e sempre sentirão uma grande atração por elas. Deixe-o brincar com as plumas.

3. As caixas

Todo o espaço fechado que exista é precisamente onde o gato de irá esconder e brincar de detetive, como por exemplo, uma caixa ou uma mala. Quando trás algo novo para casa que venha com caixas, não as jogue no lixo, deixe o seu gato brincar um pouco com elas. Para ele será como um lugar secreto e especial lá em casa. O que não é segredo é que os gatos adoram caixas, pequenas, grandes, de todo o tipo!

4. Ratinhos de pelúcia

Não queremos incitar o nosso gato a caçar outros animais, mas não podemos negar o seu instinto animal e então devemos dizer que os ratinhos de pelúcia são os brinquedos favoritos dos felinos. São econômicos e podemos comprar em qualquer loja de animais. Existem em diferentes cores, tamanhos e alguns até fazem ruído quando os apeta (isso chama a atenção e ativa à curiosidade do gato).

5. Barbantes e cordas

Qualquer coisa de pendurar é ideal para o gato meter as suas garras. É o movimento pendular capta a sua atenção. Brinque com um barbante por toda a casa, essa é uma excelente forma de incitar o seu gato a brincar e ao mesmo tempo convidá-lo a fazer exercício. Supervisione este momento, não vá o gato enredar-se ou engolir a corda e acabar por correr mal a brincadeira. Quanto mais grossa for à corda melhor.

6. Um dado

Uma recomendação para que o seu gato não se aborreça e tenha coisas para brincar, é ir trocando os brinquedos. Ou seja, não os retirem todos de uma vez. À medida que vir que ele perde o interesse é o momento de substituir o brinquedo. Como mencionamos no começo, desfrute de cada momento com o seu gato e aproveite cada oportunidade para passar tempo de qualidade com ele.

Os gatos não gostam de brincar sozinhos, por essa razão será imprescindível que brinque com ele e crie uma atmosfera mais divertida e entretida.