O Cão

O Cão

20 de março de 2017

Para muitos de nós, o cão é nosso parceiro e ter um cão implica muito mais do que criar um mascote.

Na realidade, essa relação com o cão é a qual se constrõem laços afetivos muito profundos.

Embora algumas pessoas achem estranho tratar nossos animais de estimação como bebês, não desistimos desta relação. E é por isso que as palavras de Conchi Moreno são tão esclarecedoras.

A autora fez uma publicação depois de se sentir mal com o mal-entendimento de alguns indivíduos. Depois de ler cuidadosamente os seus pontos, percebe-se a relação com animais de outra forma. Conchi nos diz que o cão não é um animal para substituir filhos, mas se trata de uma relação muito especial.

Conchi disse :“ Meu cão é um animal, não uma pessoa e muito menos meu filho. Entretanto, eu sou sua mãe. Irônico? Como pode ser? Eu acho que é claro que ele não é uma criança, mas … eu uma mãe? O que você acha que é uma mãe? Para mim, uma mãe é alguém que se sacrifica para os seus filhos, cuida deles, muda sua vida para o bem-estar de sua família”.

Não podemos falar isso de uma forma racional, mas esta é uma resposta emocional e psicológica do que é ser mãe. Podemos sim nos sacrificar por eles em alguns momentos, mesmo sabendo que não são humanos nem substituto de nossos filhos.